A rede de tevê Inter TV Grande Minas de Montes Claros afiliada a Rede Globo, gravou uma reportagem contando casos de jovens que venceram o câncer e outros que ainda lutam em busca da cura, mostrando o caso do santacruzense Raul, filho do sr. Venilton, que enfrenta a doença com apenas 12 anos de idade.
A data de comemoração do Dia Nacional do Combate ao Câncer Infanto Juvenil, foi na última quarta-feira (23), são casos muito delicados e retrata principalmente o caso de pessoas que moram distante e enfrentam uma grande caminhada até onde se oferece o tratamento da doença. Desde sempre os médicos alertam que o melhor tratamento é a prevenção, o diagnóstico precoce. Descobrindo a doença no seu início de desenvolvimento, as chances de curas são maiores e menos dolorosas e prejudiciais ao paciente. O câncer pode surgir em qualquer pessoa, pois nem sempre sabemos certamente como anda nosso corpo, como casos recentes do Ex-Presidente Lula e o Ator Reynaldo Gianecchini portadores da doença. O Inca (Instituto Nacional do Câncer) prevê 518 mil novos casos em 2012, dentre os mais comuns o câncer de pele, próstata, mama e o de pulmão causado pelo tabagismo e outros que inclusive teve uma nova lei elaborada pelo senado que proíbe o fumo em locais fechados, que ainda deve ser assinada junto a outras denominações pela Presidente Dilma Rousseff.
No caso do santacruzense Raul, ele teve que enfrentar muitas seções de quimioterapia para poder estabilizar o câncer, devemos lembrar que o tratamento de um câncer não é nada fácil, isso mostra que o jovem Raul é um grande vencedor. Desejamos sorte Raul.
Acompanhe a notícia completa pelo link: http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=15820
Nenhum comentário:
Postar um comentário